segunda-feira, 7 de setembro de 2009

00:34 - 08/09/2009

Será que tudo isso é real? Ou será que nem mesmo o real existe.
Pessoas vem e vão a todo momento. Conhecemos pessoas novas a cada dia ou até mesmo conhecemos mais ainda a personalidade daquelas com quem convivemos. Será mesmo que cada um pensa de um jeito e não há ninguém mais no mundo que pensará igual, apenas parecido?!
Creio muitas vezes que a vida é injusta, algo nos coloca em uma grande casa com corredores cheios de portas onde podemos entrar em qualquer uma que escolheremos, porém não temos o tempo e a paciencia suficiente pra vermos o que cada porta guarda, entramos logo nas três primeiras que vemos sem ao menos pensar no que estamos fazendo, e quando nos damos por conta foi a escolha errada e não temos mais tempo de voltarmos atrás.
Ah, aquela velha história de destino... tudo está escrito, o que tiver que acontecer vai acontecer. Então se está escrito quem escreveu? E por que tem que ser como está? Por que não podemos escrever nós mesmos quando conscientes pra viver o que escolhemos sem se preocupar com tempo ou escolhas certas?
O livre-arbítrio é todo dia apunhalado por pessoas que citam o destino. A crença cai por terra e meu conforto de saber que eu mesmo faço minha vida some.
Antigamente acreditava sim(e muito) em destino, que se não deu certo ainda é porque não chegou ao final, mas quantas pessoas acabam por aqui na miséria, sem conhecimento, sem vontade, sem sonhos, sem provas de que a vida delas foram boas e importantes o suficiente para serem lembradas por outros.

2 comentários:

  1. acho que pode existir, em algum lugar, pessoas que pensem igual. mas meio que não tem como saber.. quer conhecer todas as pessoas do mundo? HEAUHE

    e não é todo mundo que faz coisas sem pensar. tem gente que pensa MUITO antes de fazer qualquer coisa, o que também gera outro conflito. acho isso um saco. acho que tem escolhas que com certeza devem ser pensadas, mas a maioria, na minha opinião, não.

    ahm, pra mim destino não existe.
    isso é algo que as pessoas criaram pra justificar fatos que elas não entenderam, que não acharam um motivo pra aquilo acontecer, enfim, não acharam uma explicação lógica.
    as pessoas sempre tentam entender tudo. tentam achar resposta pra tudo. e tem algumas respostas que a gente nunca vai poder responder.

    ResponderExcluir
  2. Bah ta mandando bem demais! Segui assim, bota tudo pra fora que há dentro dessa cabecinha.... Bom, quanto ao texto, concordo em grau genero e numero. mas destino NÃO existe! Eu faço o meu destino, a cada dia, a cada manha... pensar igual? ninguém pensa igual, apenas temos algumas opniões iguais... pois o mundo é feito de opiniões. Prof. Carlos.

    ResponderExcluir